Participamos do

Dilma comemora recorde de matrículas no Pronatec

16:00 | Mar. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff comemorou neste sábado (8), via Twitter, a marca de 1 milhão de cadastrados no Bolsa Família matriculados no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O número foi alcançado, segundo ela, nove meses antes do previsto.

"Este recorde demonstra a determinação dos beneficiários do Bolsa Família em aproveitar as oportunidades para transformar suas vidas. Mais uma prova de que o esforço de cada uma das pessoas, o apoio de suas famílias e as oportunidades oferecidas pelos programas do governo constroem um País mais justo", avaliou Dilma, em seu perfil na rede de microblogs.

Criado em 2011 pelo governo federal, o Pronatec visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológico. O programa já beneficiou 4,6 milhões de pessoas em mais de 3.200 cidades e municípios brasileiros. O governo tem como meta dispor de R$ 14 bilhões até o final de 2014 para alcançar a marca de oito milhões de alunos matriculados em cursos técnicos profissionalizantes, em mais de 400 áreas de conhecimento, de acordo com informações do site do programa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente