Participamos do

Dilma anuncia construção de ponte no Rio Guaíba

08:50 | Mar. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira, 27, início das obras para a construção da segunda ponte sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre (RS). "É um presente", disse a presidente pelo aniversário da cidade. O anúncio foi feito por meio de pronunciamento a emissoras de rádio gaúchas na manhã de hoje. Dilma não tratou de nenhum outro tema na sua fala.

Dilma informou que o Diário Oficial da União de hoje traz o resultado da licitação, vencida pela Queiroz Galvão, que está construindo a BR-441 no Estado e que começará as obras "imediatamente". A presidente não cita o valor da obra, mas anuncia que a ponte ficará pronta em três anos e "facilitará a vida de todos os gaúchos".

"Menos tempo no trânsito significa mais qualidade de vida, mais tempo para o trabalho, para o estudo, para o lazer, mais tempo para a família", declarou a presidente no pronunciamento. As dificuldade para a mobilidade urbana e a qualidade dos transportes públicos junto com a demora nos deslocamentos entre casa e trabalho são algumas das queixas dos manifestantes que tomaram as ruas em junho do ano passado.

A presidente Dilma anunciou ainda que a empresa vencedora da licitação vai começar de imediato também o cadastramento famílias que vivem na região onde a segunda ponte do Guaíba será construída para transferi-las, em primeiro momento, para uma vila temporária enquanto a vila definitiva estiver sendo construída.

No pronunciamento, a presidente Dilma anunciou também que a assinatura do contrato da nova ponte será feita na segunda-feira, dia 31 de março, e convidou a população e os que se mobilizaram pela ponte para estarem presentes. A construção da ponte foi promessa de campanha e estava sendo cobrada pelos gaúchos, já que a presidente está em seu último ano de mandato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente