Participamos do

Ações contra intervenção na Praça Portugal tramitarão juntas, decide Justiça

15:22 | Mar. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As ações impetradas pelo Ministério Público do Ceará e pelo vereador Ronivaldo Maia (PT), que tratam da intervenção da Prefeitura de Fortaleza na Praça Portugal, tramitarão juntas. A união foi determinada pelo juiz da 10ª Vara da Fazenda Pública, Demétrio Saker Neto.

A ação do vereador foi responsável pela liminar que impede o início das obras na praça até que a Câmara Municiapl aprove o projeto do prefeito Roberto Cláudio (Pros). À época, Ronivaldo utilizou manobra para impetrar a ação em horário não comercial e assinou declaração de pobreza para se eximir do pagamento dos custos para dar entrada em um processo.
[SAIBAMAIS 2]
Já o Ministério Público ingressou com uma Ação Civil Pública para que a Prefeitura não realize as obras dos binários nas avenidas Santos Dumont e Dom Luís e da Praça Portugal até a realização do Estudo de Impacto Ambiental (EIA), do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) e a aprovação da Câmara Municipal. Em caso de descumprimento, o Ministério Público pede multa diária de R$ 10 mil.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente