Participamos do

Terceiro requerimento para vaga do TCE é protocolado na AL

Apesar dos requerimentos, Patrícia Saboya deve ser sabatinada pelos deputados na quinta-feira, 27
12:48 | Fev. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) a ser indicada pela Assembleia Legislativa do Estado (AL-CE) já conta com três pessoas pleiteando o cargo. Após o nome da deputada Patrícia Saboya (PDT) ser destacado como o único a participar da disputa, outros dois interessados requereram a indicação da Casa.

O administrador de empresas e ex-vereador de Fortaleza, João Barbosa Pinheiro Sobrinho, protocolou a solicitação na Assembleia nesta quarta-feira, 26. No currículo, João Barbosa apresenta o que considera serem as qualificações necessárias para o cargo, como idade entre 35 e 65 anos, conhecimentos contábeis e administrativos, dentre outro.
[SAIBAMAIS 1]
Na terça-feira, 25, o servidor federal do Senado, Alexandre Paiva Damasceno, que se encontra no Ceará em um “projeto temporário”, também protocolou requerimento.

A Constituição define que cabe à Assembleia indicar determinado número de conselheiros, mas não obriga que o indicado seja, necessariamente, um deputado. No entanto, para ser analisado o pedido de indicação, o interessado precisa reunir o mínimo de nove assinaturas de deputados estaduais, de acordo com as regras.

Patrícia Saboya já reuniu 41 das 46 assinaturas possíveis na Casa e será sabatinada pelos deputados da Comissão de Constituição e Justiça na quinta-feira, 27, às 8 horas. Em seguida, a indicação deve ser levada para votação no Plenário.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente