Participamos do

Sem vereadores ou secretarias, audiência para debater Centro fica deserta

A ação deveria discutir soluções para o reordenamento urbano do Centro de Fortaleza; apesar da iniciativa, quase nenhum órgão público participou do encontro
12:25 | Fev. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma audiência pública que deveria discutir a situação do Centro de Fortaleza acabou deserta nesta segunda-feira, 24, na Câmara Municipal. A ação, proposta pelo vereador Deodato Ramalho (PT), deveria debater a atual preocupação em renovar a área da cidade, mas não teve adesão de vereadores nem de quase nenhum dos órgãos públicos convidados.

Segundo o parlamentar, foram convidados doze órgãos municipais – entre eles a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e a própria Secretaria Executiva Regional do Centro. Apesar do grande número de convites, mandaram representantes apenas a Secretaria Municipal de Trabalho (Setra) e as Polícias Civil e Militar do Estado. Nenhum vereador da Capital apareceu no encontro.

“Quero acreditar que a ausência das secretarias seja por esse problema com a entrega dos convites pelos correios, e não porque um vereador de oposição solicitou”, disse Deodato Ramalho. Agências de correios no Estado estão em greve desde o final de janeiro. Apesar disso, a assessoria do vereador informou que as secretarias também foram notificadas por email e telefone.

com informações do repórter Rômulo Costa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente