PUBLICIDADE
Notícias

Moradores fecham comércio em protesto contra volta de prefeito

O prefeito Bosco Cigano (Pros) havia sido afastado na semana passada, após protestos de servidores municipais. Nos últimos dias, no entanto, ele retomou o cargo na Justiça

18:33 | 24/02/2014

Moradores de Baturité, a 100km de Fortaleza, fecharam o comércio do Município durante toda esta segunda-feira, 24, em protesto contra a volta de Bosco Cigano (Pros) à Prefeitura da cidade. Após paralisarem as atividades, comerciantes e demais populares foram até a Câmara Municipal cobrar novas providências sobre o caso.

O protesto ocorre poucos dias após Bosco Cigano reassumir a prefeitura do Município. Ele havia sido afastado por 120 dias na segunda-feira passada, 17, em votação na Câmara Municipal. Ainda na sexta-feira, 21, no entanto, o prefeito conseguiu mandado de segurança na Justiça e retornou ao cargo.

Com a manifestação desta segunda, vereadores deciram - em unânimidade - recorrer à decisão que determinou a volta do prefeito. Entre outras razões, a revolta ocorre principalmente por conta do pagamento de salários de servidores municipais, que está atrasado há cinco meses.

Na madrugada desta segunda-feira, um carro da Secretaria de Saúde de Baturité foi incendiado em protesto contra o prefeito.

com informações da repórter Katy Karoline

TAGS