PUBLICIDADE
Notícias

Maioria quer Copa no Brasil, mas há temor de prejuízos

08:10 | 22/02/2014
A pesquisa Ibope/Estado revelou que os brasileiros estão divididos em relação aos possíveis efeitos da Copa do Mundo no País. Para 43%, o evento trará mais benefícios que prejuízos. Outros 40% pensam o contrário. Apesar disso, a parcela da população favorável à realização do torneio de futebol no Brasil é majoritária: 58%. Para 38%, seria melhor se o evento fosse realizado em outro País.

Há grandes diferenças regionais de opinião em relação ao assunto. No Sudeste, 49% são a favor da Copa e 46%, contra. No Nordeste, o placar é de 72% a 25%. No Sudeste, 49% acham que o evento trará mais prejuízos que benefícios. Entre os nordestinos, apenas 25% manifestam a mesma opinião.

Para 25% dos entrevistados, a violência e os gastos de recursos públicos serão os maiores desafios que os organizadores da Copa terão de enfrentar. A seguir, no ranking, aparecem a desorganização (25%) e os protestos de rua (11%). A imagem do Brasil vai melhorar com a realização do evento na opinião de 47% dos entrevistados. Para 37%, a imagem ficará mais negativa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

TAGS