Participamos do

Grupo de Toinha Rocha no Psol lança pré-candidatura de Adelita Monteiro ao Governo

15:27 | Fev. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A ala do Psol ligada à vereadora Toinha Rocha vai lançar neste sábado, 22, a pré-candidatura de Adelita Monteiro ao Governo do Estado. Além dela, há outros sete pré-candidatos do partido no momento e a definição só deve ocorrer em junho, na convenção partidária.

“A candidatura é fruto de uma articulação de várias forças independentes e internas do Psol, que não são ligadas à corrente do vereador João Alfredo”, acentua a vereadora Toinha Rocha.

As correntes ligadas a João Alfredo e Renato Roseno, no entanto, são hoje maioria na sigla e contam inclusive com a presidente estadual Cecília Feitoza.
Adelita tem apoio ainda da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Fortaleza, Nascélia Silva, do fundador do PT no Ceará e fundador do PSOL, Gilvan Rocha, e também de Valdir Medeiros, militante sindical de Juazeiro do Norte e coordenador estadual da CSP Conlutas.

Adelita tem 30 anos e é militante de movimentos sociais. Natural de Limoeiro do Norte, atualmente é moradora da periferia de Fortaleza. Artesã, chegou a disputar a eleição para deputada federal. É uma das fundadoras do Psol no Estado e hoje é secretária-executiva de formação política do partido.

Com informações do Blog do Eliomar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente