Participamos do

Em blog, Jefferson busca doações para pagamento de multa

18:50 | Fev. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os assessores do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que desde segunda-feira, 24, cumpre pena de sete anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no esquema do mensalão, reforçaram no blog do petebista a campanha para arrecadar dinheiro para pagar a multa de R$ 720 mil imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em texto publicado às 11h06 desta quarta-feira, 26, escrito em primeira pessoa, Jefferson lembra que está vendendo um escritório que tem no centro do Rio e que reativou uma antiga conta no Banco do Brasil para receber contribuições. "Lembro que, para garantir a transparência e lisura do processo, enviarei ao STF a lista com valor, nome e CPF dos que contribuírem, por isso peço que os depósitos sejam identificados", diz o texto.

O blog informa que o texto foi postado por Roberto Jefferson, mas a assessoria do ex-deputado informou que ele não tem acesso a internet nem a telefone celular na cadeia e que a equipe de apoio é que está responsável pelas publicações desde terça-feira, 25. O blog registrou vários comentários, tanto de apoio quanto de crítica ao ex-deputado, enviados nos últimos dias.

"Quem pena que muitos brasileiros não perceberam o bem que Jefferson fez ao Brasil", disse um admirador. "Acabei de doar R$ 0,05, valor este que penso que é o que senhor vale", ironizou um crítico do ex-deputado. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Jefferson passa bem desde que chegou ao Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói (região metropolitana do Rio), na noite de Segunda-feira.

Por causa do tratamento médico a que se submete depois de fazer cirurgia para retirada de um câncer, em 2012, Jefferson teve direito a uma dieta especial prescrita por nutricionistas da Seap. O ex-deputado está em uma cela individual e deve receber visitas no fim de semana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente