Participamos do

Dias celebra decisão que reduz a pena de mensaleiros

12:40 | Fev. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O senador petista Wellington Dias (PI) comemorou no início da tarde desta quinta-feira, 27, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de absolver os réus do mensalão do crime de formação de quadrilha. Para ele, a reavaliação "mostra o perigo que é o caminho de primeiro condenar para depois julgar".

"Neste processo, segunda uma visão minha e do PT, tivemos a presença confessada, inclusive pelos réus, de crime eleitoral, de haver despesas de campanha custeadas com arrecadações feitas após o período eleitoral", destacou.

Para o líder do bloco de apoio ao governo no Senado, os presos pelo processo do mensalão foram taxados de "quadrilheiros" de forma precipitada. "Isso fica de reflexão não só para eles, políticos e empresários, mas para todo cidadão, que tem direito de ter uma condenação apenas após o trânsito em julgado de um processo", completou.

Dias disse ter visitado José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino em janeiro, quando ainda havia expectativa do término do julgamento dos recursos. Segundo o senador, o resultado da sessão de hoje do STF, está "dentro do esperado" pelos presos do mensalão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente