Participamos do

Deputados da bancada ruralista incitam à violência e chamam homossexuais, quilombolas e índios de "tudo que não presta"

18:57 | Fev. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um vídeo que circula na internet mostra parlamentares da bancada ruralista, da Câmara Federal, chamando quilombolas, índios e homossexuais de "tudo o que não presta".

 A gravação foi feita durante audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara dos deputados sobre a demarcação das terras indígenas no dia 29 de novembro do ano passado, no município de Vicente Dutra, no Rio Grande do Sul.

“Nós, os parlamentares, não vamos incitar a guerra, mas lhes digo: se fartem de guerreiros e não deixem um vigarista desses dar um passo na sua propriedade. Nenhum! Nenhum! Usem todo o tipo de rede. Todo mundo tem telefone. Liguem um para o outro imediatamente. Reúnam verdadeiras multidões e expulsem do jeito que for necessário”, diz o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS). Segundo o deputado, a demarcação de terras é uma "vigarice" feita pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

“Tudo que não presta”

Para o deputado Luís Carlos Heinze (PP-RS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, índios, quilombolas, gays e lésbicas são “tudo que não presta”. Segundo ele, o governo federal cobra resultados de produtores na agricultura, mas que não promove a segurança nas propriedades.

 “O que estão fazendo os produtores do Pará? No Pará, eles contrataram segurança privada. Ninguém invade no Pará, porque a brigada militar não lhes dá guarida lá e eles têm de fazer a defesa das suas propriedades”, informou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 “Quando o governo diz: ‘nós queremos crescimento, desenvolvimento. Tem de ter fumo, tem de ter soja, tem de ter boi, tem de ter leite, tem de ter tudo, produção’. Ok! Financiamento. Estão cumprimentando os produtores: R$ 150 bilhões de financiamento. Agora, eu quero dizer para vocês: o mesmo governo, seu Gilberto Carvalho, também é ministro da presidenta Dilma. É ali que estão aninhados quilombolas, índios, gays, lésbicas. Tudo o que não presta ali está aninhado”, esbravejou.

 Confira vídeo:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente