Participamos do

Caxias do Sul receberá verba para mobilidade urbana

13:00 | Fev. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 20, durante cerimônia de entrega de máquinas a cidades do Rio Grande do Sul (RS),

que o governo federal fez o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades, pois esses municípios impulsionam o crescimento do Brasil. "O governo federal deve dar suporte a políticas de municípios e Estados", afirmou.

Dilma anunciou ainda que o governo vai investir, em parceria com a prefeitura de Caxias, R$ 37,8 milhões para a implantação de corredores de ônibus na cidade. Além disso, Dilma anunciou o investimento de R$ 22 milhões em pavimentação asfáltica. "Também é algo importante para as cidades médias, por implica mais rapidez para o transporte", disse.

Ao defender os investimentos em mobilidade urbana, Dilma declarou ainda que o governo está "enfrentando uma parte importante" dos problemas das cidades. "Mas sabemos que não é o suficiente", disse. "Quando se entrega uma obra, se inicia outro processo. Isso caracteriza uma gestão que tem sempre que fazer mais e melhor".

Em seu discurso, a presidente fez elogios a Caxias do Sul, qualificando-a como "multicultural" e dizendo que ela "honra nosso País pela capacidade de empreendedorismo". A presidente também citou a Universidade de Caxias, que tem 37 mil alunos e é "em termos numéricos a maior do RS". Segundo Dilma, a universidade conta com o suporte do governo. "Tenho a honra de ter mandado (ao Congresso) a lei que permite a renegociação das dívidas desta universidade", enfatizou.

À tarde, a presidente participará da abertura oficial da Festa da Uva, também em Caxias. Ela antecipou que vai anunciar uma visita do ministro da Educação, José Henrique Paim, ao Instituto Federal Tecnológico "para inaugurar um campus".

Antes do evento em Caxias, Dilma participou nesta manhã da reinauguração do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Às 16h30, ela viaja para Roma e deve se encontrar com o Papa Francisco nesta sexta-feira, 21.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente