Participamos do

Base aliada de RC não consegue aprovar visita de Ivo Gomes à Câmara

Falta de quorum prejudicou a efetivação do requerimento
17:10 | Fev. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um requerimento solicitando a visita do secretário municipal da Educação, Ivo Gomes, à Câmara Municipal não foi aprovado por falta de quórum, nesta terça-feira, 11. A solicitação é do vereador Evaldo Lima (PTdoB), líder do prefeito Roberto Cláudio, na Câmara. O vereador criticou a oposição ao prefeito de comandar manobra política para que o requerimento não fosse aprovado na sessão de hoje.

Após serem votados outros requerimentos na Casa, a bancada do PT, composta pelos vereadores Deodato Ramalho, Ronivaldo Maia, Guilherme Sampaio e Acrísio Sena, pediu destaque à matéria para que ela fosse discutida pelos vereadores. Após o debate, o líder da oposição, vereador Guilherme Sampaio, solicitou a votação nominal do requerimento. No entanto, não houve quórum para a sessão, que devia ser de 22 vereadores presentes.
[SAIBAMAIS 1]
O líder Evaldo Lima criticou que, apesar dos vereadores da oposição do PT votarem favoráveis à visita do secretário, o pedido de votação nominal prejudicou a efetivação da proposta. “Se houvesse a pretensão da presença do secretário na Casa, não haveria o pedido de votação nominal”, disse Evaldo. A expectativa, segundo Evaldo, era de que a votação fosse feita de forma consensual, sem a necessidade de quórum.

Em contrapartida, o vereador Ronivaldo Maia rebateu a acusação de Evaldo, destacando que o regimento prevê a votação nominal. “Não reclame da bancada do PT porque nós estamos aqui. Cuide dos aliados que não estão aqui para votar”, disse Ronivaldo.

O vereador Márcio Cruz (Pros), que assumiu a liderança do Pros na Câmara, também criticou a ação dos petistas, mas destacou a legalidade do procedimento. O requerimento será votado novamente na quarta-feira, 12, segundo Evaldo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente