Participamos do

Rui Falcão participa de reunião com Diretório Estadual do PT

11:02 | Jan. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 11h57min 
 
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, está em Fortaleza para o encontro com membros do Diretório Estadual do PT, que ocorre entre a manhã e tarde desta quinta-feira, 16, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Ceará (Fetraece). 

A pauta do encontro será a conjuntura política local e nacional com vistas à eleição de outubro. A articulação ganha novos contornos a partir de hoje, após o senador Eunício Oliveira (PMDB) anunciar sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Falcão terá a missão de começar a definir a definir a estratégia do PT no Ceará. 
 
O partido deve apoiar o governador Cid Gomes (Pros) e o candidato a ser indicado por ele à sucessão estadual. Para o Senado, o partido deve ter candidato próprio, com o atual deputado federal José Guimarães.
 
No encontro, Guimarães defendeu que é preciso "atualizar o programa partidário e o programa do Governo Federal", além de reaproximar a sigla dos movimentos sociais e da juventude. Além disso, ele afirmou que, por sua vontade, uma das prioridades do PT para a eleição deveria ser aumentara bancada de deputados federais e senadores, sobretudo no Nordeste. 

Ao chegar ao local da reunião, Falcão participou de um café da manhã com outros membros do partido e deve falar com a imprensa apenas após iniciada a reunião. A ex-prefeita Luizianne Lins chegou com o evento já em andamento, assim como o presidente municipal do partido, Elmano de Freitas, e o senador José Pimentel.

Mais informações em instantes.

Com informações da repórter Jéssica Welma

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente