Participamos do

Eunício volta e anuncia pré-candidatura ao Governo do Estado

O senador chega nesta quinta-feira ao Ceará e, segundo a assessoria, vai iniciar a caminhada para "viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado"
10:23 | Jan. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O senador Eunício Oliveira (PMDB) chega nesta quinta-feira, 16, ao Ceará, após período de férias nos Estados Unidos. De acordo com a assessoria de imprensa do senador, ele “inicia a caminhada para viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado”. A agenda começa pelo Cariri, onde Eunício se reunirá com prefeitos de vários municípios da região.

Em Juazeiro do Norte, Eunício reunirá a imprensa local para uma coletiva no aeroporto Orlando Bezerra de Meneses. Na ocasião, ele deve dar detalhes sobre seus projetos para o ano eleitoral.

No Crato, à noite, o senador participará da solenidade de formatura de alunos da Faculdade de Medicina de Juazeiro, como patrono da turma. Há ainda uma visita programada à estátua de Padre Cícero na Colina do Horto.

Fortaleza
Na sexta-feira, 17, pela manhã, o senador segue para Fortaleza, onde participa de audiências com prefeitos e vereadores da Capital e do Interior. No mesmo dia, à noite, Eunício participa de inauguração de agências do INSS no Sertão Central. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, participa das inaugurações.

Contexto
Há meses Eunício se movimenta nos bastidores para robustecer sua candidatura ao Governo. Conforme O POVO mostrou em dezembro, ele vinha deixando cada vez mais evidente sua postulação. No mesmo mês, o presidente em exercício do PMDB, Valdir Raupp, garantiu que o senador teria “todo o apoio” do partido para se candidatar. Em janeiro, Raupp foi além e disse que Eunício seria candidato mesmo se não tivesse apoio do Pros e do PT.

Atualmente, o PMDB integra a base aliada do governador Cid Gomes (Pros). Eunício afirmou várias vezes que pretende manter a aliança e contar com o apoio do governador. Porém, sempre ponderou que, se não for possível manter o arco atual, “vai cada um para o seu lado”.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente