Participamos do

Eunício interrompe férias nos EUA e retorna para tratar de reforma ministerial

11:31 | Jan. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O senador Eunício Oliveira (PMDB) teve de antecipar seu retorno dos Estados Unidos, onde passava férias, para tratar da reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff (PT) promoverá no Governo nas próximas semanas.

De acordo com a coluna Poder Online, do portal IG, Eunício recebeu uma ligação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pedindo que ele voltasse para participar da reunião com a cúpula do PMDB, marcada para esta quarta-feira, 15. A assessoria do senador não foi localizada para dar detalhes.
 
[SAIBAMAIS 2]Pressão 
Após ser informado por Dilma de que o PMDB não ganhará mais um ministério em meio ao troca-troca de ministros, o vice-presidente Michel Temer levou a decisão à cúpula do partido.
 
Descontentes, as lideranças peemedebistas resolveram pressionar o Planalto, ameaçando até deixar o Governo caso as pretensões não sejam atendidas. Essa é a principal pauta da reunião desta quinta.

Articulações
Eunício também é provável candidato ao Governo do Estado no Ceará. A expectativa é que, após o retorno, o senador intensifique as articulações e os primeiros movimentos já em ritmo de pré-campanha. Para isso, já estão agendadas visitas a várias municípios do Interior do Estado.

Com informações do Blog do Eliomar e da coluna Poder Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente