Participamos do

Chefe de gabinete do ministro Moreira Franco é exonerado

09:10 | Jan. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Diário Oficial da União desta quinta-feira, 16, traz a exoneração de Pedro Antonio Bertone Ataíde do cargo de chefe de gabinete do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco. A portaria informa que a exoneração foi "a pedido" do próprio Pedro Ataíde.

A saída de Ataíde ocorre na mesma semana em que a SAC cancelou portaria que autorizava a concessão de cinco aeroportos no interior paulista e informou que a anulação do ato se deu por causa de "um erro na burocracia interna do gabinete" do ministro Moreira Franco. Em nota, o órgão alegou que "o processo de autorização ainda está em tramitação na SAC, mas ainda inconcluso". Por isso, complementa a nota, a portaria foi revogada.

Na semana passada, a SAC publicou no Diário Oficial da União portaria que autorizava a concessão dos seguintes terminais administrados pelo governo do Estado de São Paulo: Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, no município de Jundiaí; Aeroporto Estadual Antônio Ribeiro Nogueira Júnior (Itanhaém); Aeroporto Estadual Campo dos Amarais (Campinas); Aeroporto Estadual Arthur Siqueira (Bragança Paulista); e Aeroporto Estadual Gastão Madeira (Ubatuba). Na terça-feira, 14, no entanto, um novo ato da SAC revogou essa portaria da semana passada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente