PUBLICIDADE
Notícias

'Vou acabar com piscinão do HGF em 90 dias porque tenho costas largas', diz Ciro

Ciro disse ainda que foi 'surpreendido' ao ser convidado pelo irmão, o governador Cid Gomes (PSB), para assumir a Saúde do Estado

12:09 | 12/09/2013
NULL
NULL

Ciro Gomes (PSB) tomou posse agora há pouco como novo secretário de Saúde do Ceará. Durante cerimônia de transmissão do cargo, o ex-governador reforçou promessa de acabar com “piscinão” do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) em até 90 dias. “Vou acabar com o piscinão do HGF em 90 dias porque tenho costas largas. Não tenho rabo preso, na minha munheca ninguém mexe. Vou aguentar Ministério Público, liminar, o que vier”, disse.

O novo secretário afirmou ainda que priorizará universalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e quitação de dívidas do recém-criado Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar.

[SAIBAMAIS 4]Ciro disse ainda que foi “surpreendido” ao ser convidado pelo irmão, o governador Cid Gomes (PSB), para assumir a Saúde do Estado. O ex-governador deixou claro que, por ele, continuaria “curtindo” sua aposentadoria.

A posse de Ciro foi prestigiada por diversas autoridades da política local. Estavam presentes o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), o vice-governador Domingos Filho (PMDB), presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PSB), assim como diversos secretários de Estado, vereadores e prefeitos do interior do Ceará. O governador Cid Gomes não participou do evento.

com informações da repórter Liana Costa

TAGS