PUBLICIDADE
Notícias

Visita ao DOI-Codi termina em bate boca e agressão entre Bolsonaro e Randolfe

Segundo o jornal O Globo, os dois discutiram na entrada do local e o deputado acabou desferindo soco na barriga do senador.

13:11 | 23/09/2013
NULL
NULL
Visita da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro ao prédio do antigo Destacamento de Operações de Informações-Centro de Defesa Interna (Doi-Codi), na capital carioca, terminou em embate entre o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Segundo o jornal O Globo, os dois discutiram na entrada do local e o deputado acabou desferindo soco na barriga do senador.

A confusão começou quando Bolsonaro quis entrar junto com a comissão do Exército. O parlamentar, no entanto, foi impedido por integrantes da Comissão da Verdade. Ele, então, forçou a entrada em um portão, sendo repreendido por Randolfe Rodrigues. Os dois, então, trocaram empurrões, com a discussão terminando em agressão.

Por fim, Bolsonaro conseguiu entrar no prédio, o que foi condenado pelo presidente da Comisão, Wadih Damous. “É uma provocação. A presença dele não tem nada a ver com a pauta (...) Bolsonaro integra o time das viúvas da ditadura”, disse, o que foi rebatido pelo deputado: “eles não aceitam o contraditório”.

A visita ao antigo Doi-Codi, hoje prédio do 1º Batalhão da Polícia do Exército, faz parte da campanha para que o local seja tombado e transformado em um cento de memória. O prédio, localizado no bairro da Tijuca, serviu de prisão para presos políticos durante a Ditadura Militar brasileira, aparecendo como centro de diversas denúncias de tortura e assassinatos.

com informações do O Globo

TAGS