PUBLICIDADE
Notícias

Viadutos no Parque do Cocó reacendem debates na Câmara Municipal

Deixado em segundo plano diante das muitas polêmicas das últimas semanas, imbróglio envolvendo os viadutos no Cocó voltou a esquentar os debates da Câmara

11:07 | 10/09/2013
Deixado em segundo plano diante das muitas polêmicas das últimas semanas, o imbróglio envolvendo a construção de viadutos no Parque do Cocó voltou a esquentar os debates da Câmara Municipal de Fortaleza. Na sessão desta terça-feira, 10, o vereador João Alfredo (Psol) levou o tema à tribuna da Casa, onde comemorou “aniversário” de dois meses do acampamento no local onde foram derrubadas árvores para a obra.

Em seu pronunciamento, João Alfredo fez ainda diversos questionamentos aos viadutos. Segundo o vereador, projeto dos viadutos elaborado durante gestão Juraci Magalhães (PMDB) era mais simples que o atual, promovendo menor devastação na área verde do Cocó.

João questionou ainda a inexistência de estudos de impacto ambiental para a área e até a indicação de Bruno Sarmento para o Conselho Estadual de Políticas e Gestão Ambiental (Conpam) – anunciada na segunda-feira por Cid Gomes (PSB). “A questão ambiental é tão desprestigiada pelos nossos governantes que vamos ter à frente da Secretaria de Estado um publicitário, um produtor de eventos. A gente precisa de alguém que entenda de meio ambiente”, disse.

As críticas de João Alfredo foram rebatidas pelo vereador Carlos Mesquita (PMDB), que defendeu Sarmento – indicação do PMDB para a pasta. “Vejo muito advogado que se diz ambientalista que não sabe nada do meio ambiente. O governador escolheu quem ele quis, o PMDB indicou quem diz e quem não concorda que fique se coçando”, disse.

com informações da repórter Jessica Welma

TAGS