PUBLICIDADE
Notícias

Último foragido na "Operação Carcará" se entrega e está preso em Sobral

17:42 | 03/09/2013

O último foragido da “Operação Carcará”, Fabrício Viana Rodrigues, se entregou à polícia nesta terça-feira, 3. Ele estava foragido desde o último dia 28, quando foram cumpridos mandados de apreensão e prisão em Sobral, contra acusados de fraude em licitações, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção e falsidade ideológica.

Com a prisão de hoje, todas as medidas judiciais referentes aos acusados de envolvimento foram cumpridos. A “Operação Carcará” foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado (MP-CE), a Polícia Civil, e o Ministério Público do Trabalho deflagou a operação em Sobral, em parceria com a Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Fabrício Viana Rodrigues está agora recolhido na sede da Delegacia Regional de Sobral, à disposição da Justiça. Já estavam presos os empresários Felipe Cyrino de Alencar, Francisco Sérgio Freire Alencar e Helio Peixoto Alencar Neto; a advogada Maria Valdizia Sombra Aguiar; a contadora Adrizia Alves Ferreira; e o investigado Antonio Daniel Damasceno, presidente da Cooperativa de Trabalhadores do Estado do Ceará Ltda (Cootrace),que se entregou na última sexta-feira (30).

Os mandados haviam sido expedidos pelo juiz Francisco Cavalcante Neto, da 1ª Vara Criminal de Sobral. A decisão atendeu a um pedido feito pelo MP através de uma ação cautelar ajuizada em junho deste ano.

Segundo o MP, os sete acusados têm envolvimento com as cooperativas mencionadas anteriormente. A Justiça já havia decretado também a indisponibilidade dos valores e de bens que estejam em nome dos envolvidos.

 

Redação O POVO Online, com informações do MP-CE

TAGS