PUBLICIDADE
Notícias

'Saúde da população está em 1º lugar', afirma Dilma

10:02 | 13/09/2013
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, 13, em entrevista a rádios locais de Uberlândia (MG), que o governo federal vai entregar sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na região. Ela ressaltou que o governo também trabalha para fortalecer a rede hospitalar e a oferta de ambulâncias. "Nós vamos fazer sete UPAs na região e vamos introduzir esse serviço de ambulância. Além disso, temos procurado fortalecer a rede hospitalar. O Triângulo Mineiro passa a ser um centro de procura", disse. Ela ressaltou que a saúde da população deve ser colocada em primeiro lugar.

Dilma afirmou também que há hoje na região 190 postos de saúde, sendo 58 deles em Uberlândia, dos quais 19 estão sendo modernizados. Serão construídos ainda mais 30 postos de saúde na região. "Nós queremos que os médicos atendam a rede básica, nos postos e nas UPAs. E que atendam a semana inteira", afirmou, ao fazer referência ao programa Mais Médicos. "Na região foram solicitados 41 médicos e essa demanda vai ser atendida a partir de agora, sucessivamente", completou.

A presidente voltou a dizer que o programa prioriza os brasileiros e, à medida que os formados no País não são suficientes, é aberta a fase de inscrição dos estrangeiros. "Ficou visível na primeira que os médicos que se inscreveram não foram trabalhar, uma parte deles. Então vamos agora preencher com médicos estrangeiros", disse.

Ao ser questionada sobre a preocupação com a saúde das mulheres, Dilma reforçou que desde 2011 sua administração focou na questão da saúde da mulher. "É um compromisso meu até porque eu sou a primeira presidenta mulher", disse. Dilma participa nesta manhã de formatura de 1.800 alunos do Pronatec Brasil Sem Miséria em Uberlândia.

TAGS