PUBLICIDADE
Notícias

Pregando aliança com Cid, chapa de José Maria Castro e Acrísio é lançada na AL

10:40 | 13/09/2013
NULL
NULL

Candidaturas de José Maria Castro e do vereador Acrísio Sena às presidências estadual e municipal – respectivamente – do PT foram lançadas na manhã desta sexta-feira, 12, no auditório da Assembleia Legislativa. Apoiado pelos deputados Artur Bruno e Professor Pinheiro, o ato pregou manutenção da aliança com Cid Gomes (PSB) no Estado e a reaproximação do partido com movimentos sociais.

“O PT se afastou muito dos movimentos sociais e se tornou um partido institucionalizado, distante das ruas. É preciso que ocorra uma reaproximação”, disse Acrísio Sena. Apesar de formar chapa com José Maria Castro – favorável pela manutenção da aliança com Cid – Acrísio garante: o PT de Fortaleza continuará a fazer oposição a Roberto Cláudio (PSB).

“A administração não está sendo pelo social, está se distanciando do que foi prometido na campanha”, disse. Além de militantes das correntes lideradas por Artur Bruno e Francisco Pinheiro, o ato teve presença de militantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do movimento negro e indígena.

[SAIBAMAIS 2]Disputa

Apesar do entusiasmo, a chapa encabeçada por José Maria Castro dificilmente vingará no processo de eleição interna do PT no Ceará. A expectativa é de que Francisco de Assis vença a disputa. De Assis – como é conhecido o candidato – conta com apoio do deputado José Guimarães, vice-presidente nacional do partido.

Candidatura de De Assis foi lançada na noite desta quinta-feira, 12. Em clima de campanha majoritária, o ato contou com presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão. As eleições diretas no PT ocorrerão no dia 10 de novembro próximo, em todo o Brasil.

com informações do repórter Marcos Robério

TAGS