PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito se reúne com equipe para definir desocupação do Cocó

17:24 | 12/09/2013
O prefeito Roberto Cláudio (PSB) terá reunião nesta quinta-feira, 12, com equipe da Procuradoria Geral do Município para decidir quando ocorrerá desocupação do acampamento no Parque do Cocó. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito, que esteve presente na posse de Ciro Gomes (PSB) como secretário de Saúde do Estado.

Em entrevista após a cerimônia, o prefeito afirmou que vem recebendo cobrança de populares para retomar as obras. "Vamos ter uma reunião hoje (quinta-feira) para decidir quando vai acontecer a desocupação. Temos pressa, mas queremos segurança e evitar confrontos. Estaremos sempre usando o bom diálogo para não haver atrito com manifestantes", disse.

[SAIBAMAIS 1]Na última quarta-feira, 12, pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) decidiu, por unanimidade, que a Prefeitura de Fortaleza poderá dar continuidade à obra dos viadutos do Parque do Cocó.

Na última terça-feira, 10, carta assinada por diversas entidades da sociedade civil em Fortaleza pede que a Organização dos Estados Americanos (OEA) apure violações de Direitos Humanos cometidas pela Prefeitura de Fortaleza durante a última ação de desocupação do Cocó, promovida no final de agosto.

Procurada pelo O POVO, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Fortaleza afirmou que, até o início da tarde desta quinta, não havia ainda horário marcado para a reunião.

com informações das repórteres Liana Costa e Lucinthya Gomes

TAGS