PUBLICIDADE
Notícias

"Não cogito sair do PSB", afirma Cid Gomes

16:08 | 02/09/2013

Em meio às articulações e especulações sobre sua possível saída do PSB, o governador Cid Gomes afirmou, nesta segunda-feira, 2, que não pretende deixar o partido. Ele deve se reunir amanhã com o deputado Paulo Pereira (PDT-SP), que está criando o partido Solidariedade e tenta atrair Cid para a nova sigla.

“Eu não cogito sair do PSB. Não é porque tenho opinião discordante em relação a segmentos do partido que vai fazer com que eu saia. Não sou candidato a nada, não tenho nenhuma angústia, nenhuma aflição partidária. Vou ficar no PSB e vou lutar no PSB pra defender o que eu penso”, afirmou Cid. As declarações foram dadas durante a solenidade do lançamento de novas turmas do Projovem Urbano.

Aproximação entre PSB e PSDB
Questionado sobre a aproximação entre PSB e PSDB, o governador disse que “discorda absolutamente”, por entender que seu partido deve ficar “no grupo dos progressistas” que defendem a necessidade do País avançar e ser mais democrático.

“A presidente Dilma (Rousseff – PT) integra esse grupo. O que eu defendo no futuro é que meu partido tenha o protagonismo desse grupo. A gente tem que ver a humildade e tem que ver a realidade”, pontuou Cid. Ele disse que defende que o PSB esteja à frente do chamado bloco progressista, mas apenas “quando for o tempo”. Atualmente, segundo o governador, esse posto cabe ao PT.

Nos últimos meses, os maiores expoentes nacionais de PSB e PSDB – o governador de Pernambuco Eduardo Campos, e o senador Aécio Neves, respectivamente – intensificaram críticas ao Governo e ao mesmo tempo iniciaram uma aproximação. Na última quinta-feira, 29, os dois tiveram uma reunião em Recife.

No dia seguinte, Cid, que já declarou vários vezes apoio à reeleição de Dilma no próximo ano, utilizou sua página no Facebook para questionar a possível parceria entre as duas siglas. “Linha auxiliar do PSDB. Será este o papel do PSB em 2014?”, escreveu o governador. No mesmo dia, Aécio fez uma visita surpresa ao Ceará e gravou vídeos na região do Cariri.

Redação O POVO Online

TAGS