PUBLICIDADE
Notícias

Ministro Celso de Mello vira 'trending topic' no Twitter

18:19 | 12/09/2013
Durante o intervalo da sessão do Supremo Tribunal Federal que pode encerrar ou reabrir o processo do mensalão, o nome do ministro Celso de Mello entrou na lista dos assuntos mais comentados no Twitter.

Pode recair sobre o decano, o mais antigo ministro do Supremo, o último e decisivo voto na discussão sobre se a Corte deverá aceitar ou não os embargos infringentes no processo do mensalão, decisão que na prática permitiria um novo julgamento para 12 dos 25 condenados.

O ministro Marco Aurélio Mello ainda vota antes de Celso de Mello, mas se posiciona, no final da tarde desta quinta-feira, 12, contra os embargos, deixando a palavra final para o decano.

As menções a Celso de Mello se multiplicaram após o ministro Gilmar Mendes se posicionar contra os embargos infringentes e diminuir a contagem para 5 a 4, com a maioria da Corte a favor da aceitação de embargos infringentes. Mendes levou uma hora na justificativa de seu voto e fez uma defesa veemente da necessidade de se encerrar o processo.

Até o placar chegar em 5 a 4, o julgamento do mensalão ainda não tinha entrado na lista de assuntos mais comentados na tarde desta quinta-feira. Alguns dos assuntos mais citados eram "A Fazenda" (reality show), "#AndressaExpulsa" (integrante do citado reality show), "#FicaCarrossel" (novela) e "Adriel" (integrante de uma banda que, após ser dado como desaparecido, reapareceu). Os Trending Topics também incluíam os Correios, em dia em que funcionários de Estados como São Paulo e Rio de Janeiro decretaram greve.

TAGS