PUBLICIDADE
Notícias

Luizianne Lins e Heitor Férrer são convidados pelo PSB para disputar governo

O objetivo do partido é garantir nomes importantes para a política local que fortaleçam o palanque para a candidatura nacional de Eduardo Campos

10:42 | 19/09/2013
NULL
NULL

Atualizada às 11h40min

Uma comissão organizada pela direção nacional do PSB viajou para o Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 19, para encontrar a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, presidente do PT cearense. O objetivo do grupo, liderado pelo ex-deputado Sérgio Novais, é propor a Luizianne a filiação à sigla. No Ceará, o PSB vive a iminência de que o governador Cid Gomes, desafeto da ex-prefeita, deixe o partido.

Heitor Férrer já afirmou que não mudará de partido e se disse lisonjeado com o convite, mas afirmou que o problema não está em se filiar ao PSB, mas em deixar o PDT. “Agradeço, mas declino do convite”, disse Heitor. O deputado ainda cogitou a possibilidade de se reunir com a comissão para uma conversa. 

Essa comissão, orientada pela direção nacional, é formada também pelo secretário-geral do PSB nacional, Carlos Siqueira, e pelo deputado federal Marcos Campos (SP). O grupo levará ficha de filiação e vai expor condições para tentar convencer Luizianne, afirmou a deputada estadual Eliane Novais, na Assembleia Legislativa.

Outro nome que deve ser procurado pela comissão é o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) que, apesar de ser de partido da base aliada do governo Cid, faz oposição ao governador na Casa.
[SAIBAMAIS 2]
Eliane afirmou que já existem planos para a entrada dos nomes de Luizianne e Heitor. Ambos têm chances de serem candidatos ao cargo de Governador do Ceará nas eleições de 2014. A expectativa do partido é ter duas lideranças políticas importantes para o Estado que possam fortalecer o palanque para Eduardo Campos (PSB) que, apesar de ainda não ter oficializado a candidatura à presidência da República, já é cotado como candidato certo pelos integrantes do partido.

Cid Gomes
Apoiador da aliança entre PT e PSB no Ceará, Cid Gomes, presidente do PSB estadual, ficou isolado no Estado, após a reunião nacional do partido na quarta-feira, 18. Cid foi o único contrário à devolução dos cargos do PSB no Governo Federal e afirmou que a permanência do partido será decidida em reunião com a executiva estadual, o mais breve possível.

Durante a reunião com o PSB, Cid se disse incomodado com os boatos de saída do partido e filiação de Luizianne. Questionada se a ação da ala do PSB que busca o apoio de Luizianne seria uma retaliação a Cid, Eliane Novais desconversou a possibilidade e ressaltou a importância do nome para o Estado.

O petista Elmano de Freitas, ligado ao grupo de Luizianne Lins, tem dito que não há a menor hipótese da ex-prefeita deixar o PT.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Marcos Robério

TAGS