PUBLICIDADE
Notícias

Integrante da Executiva Nacional do PT desconhece possível filiação de Cid e Ciro

Segundo Sônia Braga, a possibilidade não foi sequer levantada %u201Cem nenhum momento%u201D durante a última reunião nacional da legenda, na última segunda-feira.

11:39 | 26/09/2013
Integrante da Executiva Nacional do PT, Sônia Braga afirmou nesta quinta-feira, 26, que estranhou rumores dando conta de possível filiação dos irmãos Cid e Ciro Gomes ao partido. Segundo a petista, a possibilidade não foi sequer levantada - “em nenhum momento” - durante a última reunião nacional da legenda, na última segunda-feira.

"Se tivesse que ocorrer algo como uma filiação de Cid e Ciro, isso teria que passar pela executiva nacional e eu seria convocada", disse Sônia ao Blog do Eliomar. Apesar disso, a petista afirma que foi tratada na reunião a saída do PSB da base do governo Dilma Rousseff (PT).

[SAIBAMAIS 2]Nos últimos dias, o PSB tem buscado oficializar candidatura própria do partido à Presidência em 2014, sendo Eduardo Campos (PSB) o candidato. Por conta disso, Cid e Ciro – favoráveis a reeleição de Dilma – estão dando adeus ao PSB.

Na última quarta-feira, 25, o jornal Valor Econômico afirmou que Cid e Ciro avaliam se filiar ao PT. A estratégia buscaria manter aliança com Dilma Rousseff (PT) e garantir suporte para o candidato à sucessão do Estado. Na avaliação da publicação, outro caminho poderia fazer os irmãos perderem espaço para o senador Eunício Oliveira (PMDB), tido como candidato ao Governo e que tem a seu favor o peso da aliança nacional entre PMDB e PT.

com informações do Blog do Eliomar

TAGS