PUBLICIDADE
Notícias

Idealizador das UPPs, José Mariano Beltrame vem a Fortaleza falar sobre segurança

A audiência atende demanda do movimento 'Fortaleza Apavorada', que entrou no MP com pedido de providências contra os índices de violência do Estado

15:13 | 24/09/2013
NULL
NULL

O secretário de segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, estará em Fortaleza na próxima sexta-feira, 27, para participar da audiência “Segurança pública estadual – desafios, prevenção social e repressão qualificada da violência”. Um dos idealizadores das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs), Beltrame irá falar sobre a experiência carioca no combate à violência.

A audiência será aberta pelo procurador-geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado, e terá participação também do novo secretário de Segurança do Ceará, Servilho Paiva, que deverá falar sobre desafios e as metas do Executivo. A palestra de Beltrame será sobre o tema “Avaliação e impacto de experiência de retomada territorial – O exemplo das UPPs”.

A iniciativa é da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará (PGJ-CE) e do Centro de Apoio Operacional Criminal do MP (Caocrim), coordenado pelo promotor Ivan Sírio. A audiência, que ocorre das 9h às 13h na sede da PGJ – rua Assunção, 1100, José Bonifácio – atende a demanda do movimento “Fortaleza Apavorada”, que entrou no MP com pedido de providências contra os índices de violência do Estado.

[SAIBAMAIS1]Beltrame

Idealizador das UPPs, Beltrame acumulou grande capital político no Rio de Janeiro após quedas dos índices da violência - sendo inclusive cotado para concorrer a cargo majoritário no Estado em 2014. Nos últimos meses, no entanto, teve imagem atingida após o caso do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza, desaparecido após ser detido por Policiais Militares na Favela da Rocinha.

com informações da assessoria de imprensa do Ministério Público do Ceará

TAGS