PUBLICIDADE
Notícias

Heitor quer CPI para investigar possível superfaturamento na contratação de músicos

Deputado questiona gastos em R$ milhões no projeto em 2011; líder do governo diz que valores abrangem outros gastos, como alimentação e hospedagem

16:48 | 24/09/2013
O deputado Heitor Férrer (PDT) comunicou nesta terça-feira, 24, que apresentará pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratação de bandas e artistas pelo Governo do Estado. Destacando indícios de superfaturamento apontados pelo Ministério Público de Contas (MPC-CE) na semana passada, o deputado criticou gastos de R$ 86 milhões, em 2011, para o festival Férias no Ceará.

“Peço que os deputados assinem esse pedido de CPI, no sentido de socorrer o Governo e preservar o dinheiro público, já que a controladoria interna do Governo não fez isso”, afirmou. Segundo ele, valores pagos pelo Governo a determinados artistas superaram em até oito vezes o que foi pago em outros Estados.

[SAIBAMAIS 2]Em resposta ao pedetista, o líder do Governo na Assembleia, Dr. Sarto (PSB), criticou a proposta de CPI e defendeu a legalidade de todas as contratações. “Os valores publicados no Diário Oficial dizem respeito à contratação dos shows completos, e não ao cachê pago aos artistas”, disse, pontuando que valores abrangem gastos de translado, hospedagem, alimentação, entre outros.

O deputado ressalta ainda que o relatório do MPC-CE “não tem qualquer parecer conclusivo”. Diversos deputados também se posicionaram na defesa do Governo. Fernando Hugo (PSDB), por exemplo, afirmou que “na época do governo de Luizianne Lins, Heitor nunca fez um aparte para criticar as festas caríssimas de Réveillon que a prefeita promovia”.

com informações da Assembleia Legislativa

TAGS