PUBLICIDADE
Notícias

Eduardo Campos já comunicou a Lula decisão sobre relação entre PT e PSB

O govenador de Pernambuco teve conversa também com o secretário especial da presidente Dilma Rousseff

11:38 | 18/09/2013
NULL
NULL

O presidente do PSB e possível candidato à presidência da República em 2014, Eduardo Campos, já comunicou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a decisão do PSB sobre os futuros da relação de 10 anos com o PT, segundo o site O Globo. Desde a terça-feira, 17, a cúpula do PSB se organiza e Brasília para reunião marcada para as 10h30min desta quarta-feira, 18. A expectativa é que seja oficializada, ainda hoje, a devolução dos cargos ocupados por pelo partido no Governo Federal.

De acordo com O Globo, a conversa, antes da oficialização, foi uma deferência a Lula, pois Campos não queria que o ex-presidente soubesse da decisão por outros meios. O govenador de Pernambuco teve conversa também com o secretário especial da presidente Dilma Rousseff, Giles Azevedo, e expôs o que será oficializado em reunião da Executiva nacional do PSB.
[SAIBAMAIS 2]
A entrega dos cargos não estava nos planos do PSB até o último sábado. Mas passou a ser considerada após a pressão e a especulação de que Dilma tiraria os cargos indicados por Campos, pretenso candidato à presidência no próximo ano. O mais provável é que, mesmo entregando os cargos e rompendo com a sigla da presidente, não aconteçam represálias ao PSB, já que há a expectativa de Campos ser um aliado em possível segundo turno.

O PSB tem atualmente dois ministros: Fernando Bezerra na Integração Nacional e o cearense Leônidas Cristino na pasta de Portos – secretaria com status de ministério. Leônidas é ligado ao governador Cid Gomes (PSB) e nome cotado para disputar o Governo do Estado no próximo ano. Conforme O POVO apurou, Campos esteve reunido com Leônidas ontem à tarde, na sede da secretaria. Leônidas informou, através da assessoria, que o assunto da reunião foram apenas obras portuárias de Recife. No Ceará, o partido comanda a Companhia Docas e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Esses cargos também deverão ser entregues.

Redação O POVO Online

TAGS