PUBLICIDADE
Notícias

Deputados rejeitam requerimento de Heitor Férrer sobre obras de anexo do Palácio da Abolição

O líder do Governo, José Sarto (PSB) defendeu que há a vantagem de o Governo não gastar nada com o terreno

15:15 | 19/09/2013
A maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Ceará votou contra a aprovação de requerimento do deputado Heitor Férrer que pedia ao Governo do Estado que desistisse da construção do anexo do Palácio da Abolição, nesta quinta-feira, 19.

Heitor ressaltou, em seu discurso, que, na última semana, esteve fotografando áreas livres no Cambeba que poderiam abrigar o prédio e questionou que o governador Cid Gomes (PSB) queira construir o anexo na avenida Barão de Studart, “onde o trânsito é complicado e a mobilidade urbana saturada”. Heitor disse também que o valor de R$ 44 milhões previsto para a obra é “caríssimo”.

Os deputados que votaram a favor do requerimento foram: Heitor Férrer (PDT), Fernanda Pessoa (PR), Eliane Novais (PSB), Ely Aguiar (PSDC), Antônio Carlos (PT) e Roberto Mesquita (PV).
[SAIBAMAIS 2]
O líder do Governo, José Sarto (PSB) defendeu que há a vantagem de o Governo não gastar nada com o terreno, por já ser o proprietário, e que no local funcionarão órgãos de coordenadoria e salas especiais como uma com o arquivo da Casa Civil. Sarto destacou também que a proximidade com o governador é importante, pois no local serão recebidas visitas estratégicas.

Outros requerimentos
Outros dois requerimentos de Heitor Férrer foram rejeitados na Casa hoje. Um deles pedia as apólices dos helicópteros comprados pelo Governo do Ceará. Outro solicitava o reenvio de solicitação de informações sobre a viagem de Cid para Europa.

Dos deputados favoráveis ao requerimento relacionado ao anexo, apenas Ely Aguiar não votou a favor dos outros dois requerimentos.

Foi retirado de pauta um quarto requerimento a pedido de José Sarto, que tratava sobre os aluguéis de prédios pagos pelo Governo do Estado para comportar secretarias. Sarto pediu um tempo para levantar informações com a Casa Civil. A questão de não pagar mais aluguel para acomodar secretarias é uma das justificativas de Cid para a construção do anexo.

O Governo do Ceará planeja construir prédio anexo ao Palácio da Abolição, sede do Poder Executivo estadual. Avaliada em R$ 44 milhões, a obra se encontra em fase de licitação e tem previsão de entrega para dezembro de 2014 – último mês de mandato de Cid Gomes (PSB). Com seis andares, o novo edifício será erguido em frente à sede do Governo, no local onde funcionava a antiga vice-governadoria do Estado. A ideia é abarcar diversos órgãos estaduais que hoje não possuem sede própria.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Marcos Robério

TAGS