PUBLICIDADE
Notícias

Ciro Gomes é o novo secretário de Saúde do Estado, diz deputado Lula Morais

21:52 | 08/09/2013
NULL
NULL
O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) é o nome colocado pelo governador Cid Gomes (PSB) para ser o novo secretário de Saúde. A informação é do deputado estadual Lula Morais, integrante do mesmo partido do ex-secretário Arruda Bastos. De acordo com ele, a escolha foi ratificada em reuniões ao longo do fim de semana e comunicada aos líderes do PCdoB no Estado.

Lula disse ainda que o partido deve continuar a contribuir com o Governo, ao que tudo indica na Secretaria de Esportes, mas ponderou que a perda da pasta de Saúde – uma das importantes da administração e comandada pelo PCdoB desde o primeiro governo Cid – é vista pela cúpula do partido como redução do espaço político da sigla.

O parlamentar, que é médico, disse esperar que Ciro dê continuidade ao “legado que foi deixado na secretaria”, sobretudo na descentralização do atendimento, com a construção de hospitais e outros equipamentos regionais.

Ciro tem na sua trajetória duas tentativas frustradas de comandar a área de saúde em nível nacional. Já com a presidente Dilma Rousseff (PT), eleita em 2010, o ex-ministro também articulou para ser ministro da Saúde. Sem ser atendido, teria dispensado pastas de menor expressão.


Redação O POVO Online, com informações do repórter Marcos Robério

TAGS