PUBLICIDADE
Notícias

Cid diz que votou contra decisão de entregar cargos e reunirá PSB no CE para definir futuro

A decisão de Cid em manter a aliança com o PT no Ceará deve mudar os rumos do PSB no Estado

15:26 | 18/09/2013

Atualizada às 18h53min

O PSB decidiu devolver os cargos assumidos pelo partido ao Governo Federal, após reunião com integrantes do partido em Brasília, nesta quarta-feira, 18. Segundo Eduardo Campos, o governador Cid Gomes foi o único a se abster da votação. No entanto, segundo informação do site Diário de Pernambuco, Cid disse que não se absteve. "Eu votei contra". Quanto à decisão e, ao ser cobrada fidelidade partidária, afirmou que resolverá o próprio futuro em reunião no Ceará.

Ficou acertado pela cúpula do partido que Eduardo Campos vai entregar uma carta à presidente Dilma Roussef, na próxima sexta-feira, formalizando a decisão de entregar os cargos. O governador de Pernambuco anunciou a decisão através da página pessoal no Facebook:
<div id="fb-root"></div> <script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>
<div class="fb-post" data-href="https://www.facebook.com/eduardocampos40/posts/235073903310612" data-width="550"><div class="fb-xfbml-parse-ignore"><a href="https://www.facebook.com/eduardocampos40/posts/235073903310612">Publicação</a> by <a href="https://www.facebook.com/eduardocampos40">Eduardo Campos</a>.</div></div>

De acordo com a deputada cearense Eliane Novais (PSB), constam, na Carta, explicações sobre os porquês da decisão. Ela disse que, em nenhum momento, fez parte da pauta decisão de apontar um candidato a presidente da República, embora a maioria do PSB reconheça que Eduardo Campos teria condições de postular o cargo.
[SAIBAMAIS 2]
"Essa decisão não entrou na reunião, mas a maioria que estava na reunião acha que há condições de termos candidato a presidente", complementou a parlamentar, que estava ao lado do seu irmão, Sérgio Novais, também desafeto político do Ferreira Gomes.

Situação de Cid Gomes
Após ser posta em pauta a questão da fidelidade partidária diante dos novos rumos do PSB, Cid Gomes disse, nessa reunião, que resolverá a própria permanência no partido com os componentes do diretório no Ceará. Juntamente com Cid, estavam nesse encontro os deputados federais Antônio Balhmann e Domingos Neto (hoje na Secopa de Fortaleza), e o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque.

Cargos
O PSB tem atualmente dois ministros: Fernando Bezerra na Integração Nacional e o cearense Leônidas Cristino na pasta de Portos – secretaria com status de ministério. No Ceará, o partido comanda a Companhia Docas e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Esses cargos também deverão ser entregues.

Erramos: Na primeira versão dessa matéria constava que Cid Gomes havia votado contrário à entrega de cargos pelo PSB. O correto é que o governador se absteve durante a votação. 

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

TAGS