PUBLICIDADE
Notícias

Cid diz que decisão sobre sua saída do PSB é dos deputados

21:04 | 24/09/2013

Atualizada 23h45

O deputado Zezinho Albuquerque e o prefeito Roberto Cláudio irão nesta quarta, 25, a Brasília para reunião com o PSB nacional onde colocarão aos dirigentes do partido que há intenção de Cid de ficar na legenda. O grupo quer permanecer no partido, mas apoiando a reeleição da presidente Dilma, em 2014. A executiva precisa afirmar se há interesse que eles permaneçam nessas condições.

Ficou marcada para esta quinta, 26, uma reunião ampliada com Prefeitos e Deputados para decidir sobre a permanência do grupo de Cid no PSB.

 

Reunião PSB

O governador Cid Gomes chegou há pouco, por volta das 21h30, na reunião marcada para esta terça-feira, 24, na sede do PSB, onde estão presentes líderes de partidos da base aliada do governador. Cid falou rapidamente com a imprensa e disse que quem vai tomar a decisão sobre sua saída do PSB serão os deputados do Partido. Fontes ouvidas pelo O POVO antes da chegada do Governador disseram que a decisão deve sair ainda na reunião desta noite.

Na rápida conversa que teve com jornalistas, antes mesmo do início da reunião, Cid Gomes disse que segunda, 23, conversou com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e o entendimento é que uma possível saída dos parlamentares para partidos já existentes, deverá ser pacífica.
[SAIBAMAIS 3]
O prazo de filiação para quem deseja disputar eleição em 2014 termina no dia 5 de outubro.

Na quarta-feira, 25, a Executiva Nacional do PSB se reunirá para fechar posição sobre candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência. Nos últimos encontros, a legenda tem promovido intervenções em Diretórios Estaduais do PSB que não apoiam a tese da candidatura própria.

Na última quinta-feira, 19, comissão organizada pela direção nacional do PSB, no Rio de Janeiro, fez convite de filiação à ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, presidente do PT cearense, desafeto de Cid. O grupo foi liderado pelo ex-deputado Sérgio Novais, também desafeto do governador. Na sexta, Luizianne disse que estuda o convite.

Redação O POVO Online, com informações da repórter Hébely Rebouças

TAGS