PUBLICIDADE
Notícias

Cid antecipa reunião para avaliar saída do PSB e afirma: 'Estou refletindo'

Segundo o governador, reunião marcada para as 19h desta terça na sede do partido deverá discutir o futuro dele e de seus aliados na legenda

11:40 | 24/09/2013
NULL
NULL

“Há tempo para agir e tempo para refletir: estou refletindo”, disse Cid Gomes (PSB) nesta terça-feira, 24, ao ser indagado sobre possibilidade de se desfiliar do PSB nos próximos dias. Segundo o governador, reunião marcada para as 19h desta terça na sede do partido deverá discutir o futuro dele e de seus aliados na legenda.

Cid Gomes terá pouco tempo para “refletir” sobre uma provável saída do PSB – uma vez que o prazo de filiação para quem deseja disputar eleição em 2014 termina no dia 5 de outubro. A fala de Cid já é a segunda indicação de que o governador do Ceará pode deixar o partido: nessa segunda, ele afirmou ao portal IG que estava vendo “gestos de hostilidade” na legenda.

Segundo Cid Gomes, a intenção era de que a reunião ficasse apenas para quarta-feira, 25. "Resolvi antecipar, pois o tempo urge", disse, no Centro de Eventos, durante abertura feira calçadista Nordeste Prêt-à-Porter. Também foram convidados líderes de partidos da base aliada de Cid.

[SAIBAMAIS 3]Na quarta-feira, 25, a Executiva Nacional do PSB se reunirá para fechar posição sobre candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência. Nos últimos encontros, a legenda tem promovido intervenções em Diretórios Estaduais do PSB que não apoiam a tese da candidatura própria.

Na última quinta-feira, comissão organizada pela direção nacional do PSB, no Rio de Janeiro, fez convite de filiação à ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, presidente do PT cearense, desafeto de Cid. O grupo foi liderado pelo ex-deputado Sérgio Novais, também desafeto do governador. Na sexta, Luizianne disse que estuda o convite.

Redação O Povo Online com informações do repórter Bruno Pontes

TAGS