PUBLICIDADE
Notícias

Vereador denuncia que manifestantes estariam recebendo para permanecerem no Cocó

Durante sessão da Câmara, Fábio Braga (PTN) exibiu gravação de seu programa de rádio, onde ouvinte identificado apenas como 'Paulo Maria' diz que dois de seus filhos estariam recebendo R$ 35 por dia no acampamento do Cocó

12:25 | 20/08/2013

O vereador Fábio Braga (PTN) disse nesta terça-feira, 20, ter recebido denúncia de que manifestantes acampados no Parque do Cocó estariam recebendo pagamentos em dinheiro para permanecerem no local. Durante sessão da Câmara, o vereador exibiu gravação de seu programa de rádio, onde ouvinte identificado apenas como “Paulo Maria” diz que dois de seus filhos estariam recebendo R$ 35 por dia no acampamento do Cocó.

“Ele falou ainda que os filhos recebiam lanche, mas que ele estava preocupado com estado psicológico dos dois, que já tinham chegado machucados em casa (...) está na hora da gente se desarmar”, disse. O pronunciamento foi parabenizado pelo líder do governo na Casa, Evaldo Lima (PCdoB).

[SAIBAMAIS 2]A acusação do vereador foi contestada por membros da oposição na Casa. A vereadora Toinha Rocha (Psol) negou perspectiva de financiamento de manifestantes e convidou vereadores para participarem de debate, marcado para as 14h desta terça-feira, 20, na Universidade Federal do Ceará, sobre alternativas para a obra dos viadutos.

Também na manhã desta segunda-feira, o prefeito Roberto Cláudio (PSB) revelou que entrou na Justiça do Estado pedindo a reintegração da posse do terreno ocupado por manifestantes no Cocó. O grupo, por outro lado, cobra reunião com o prefeito para apresentação de alternativas para a área.

com informações da repórter Jéssica Welma

TAGS