PUBLICIDADE
Notícias

Roberto Cláudio anuncia regulamentação do Plano Diretor

Segundo ele, o atual plano - aprovado em 2009 - não tem eficácia porque as demais leis que garantem sua aplicação estão "caducas"

12:18 | 01/08/2013

O prefeito Roberto Cláudio anunciou nesta quinta-feira, 1º, que enviará neste segundo semestre para a Câmara Municipal um projeto para se começar a discutir a regulamentação do Plano Diretor de Fortaleza. Segundo ele, o atual plano - aprovado em 2009 - não tem eficácia porque as demais leis que garantem sua aplicação estão "caducas". "Quero prezar pelo planejamento. Os chavões precisam sair do papel", destacou.

Ele também afirmou que na próxima terça-feira, 6, dará ordem de serviço para a construção de 25 novos postos de saúde, ao custo de R$ 36, 5 milhões. Os recursos serão do tesouro municipal e também do Governo Federal. "2013 é o ano do posto de saúde", enfatizou. Elas deverão ser erguidas nas áreas mais pobres da cidade. "Gente rica até precisa, mas é hora de priorizar a população mais pobre".

Além disso, 60 unidades básicas de saúde serão reformadas. "No final deste ano, quero que o fortalezense chegue no posto e seja atendido de forma diferente", afirmou. Por meio de imagens, ele também mostrou ao vereadores a situação de sucateamento em que se encontravam algumas unidades de saúde.

Roberto Cláudio anunciou ainda a construção de seis novas Unidades de Pronto Atendimento (Upas). Três devem começar a ser feitas ainda em agosto. Outras três estão previstas para outubro.

Redação O POVO Online

com informações do repórter

Marcos Robério

TAGS