PUBLICIDADE
Notícias

Reunião no MPF deve discutir postura da Guarda Municipal

10:49 | 09/08/2013

Uma reunião foi marcada para as 14h desta sexta-feira, 9, no Ministério Público Federal (MPF) para discutir a ação da Guarda Municipal na desocupação do Parque do Cocó, na última quinta-feira, 9.

A reunião terá a presença do procurador da República, Oscar Costa Filho e do vereador João Alfredo. Outras entidades e movimentos sociais devem comparecer também.

De acordo com o procurador da República, Oscar Costa Filho, a ação da Guarda Municipal teria sido ilegal. Pelo fato de o terreno ser propriedade do Governo Federal, ele argumenta que apenas a Polícia Federal (PF) poderia realizar a desocupação ou a Militar (PM), com aval da Justiça.  

PF não instaurou inquérito
A desocupação do Parque do Cocó não está sendo investigada pela Polícia Federal (PF). O órgão, no entanto, esclareceu que, caso a Justiça ou o Ministério Público Federal (MPF) façam o requerimento, um inquérito pode ser instaurado.


De acordo com a PF, até o momento, foi instaurado apenas um único inquérito policial a respeito das intervenções no Parque do Cocó, com o objetivo de investigar uma possível prática de crime ambiental.

 

Redação O POVO Online

TAGS