PUBLICIDADE
Notícias

Reunião deve discutir legalidade de ação da Guarda Municipal no Cocó, segundo procurador

10:26 | 08/08/2013
NULL
NULL

Uma reunião foi marcada para a tarde desta quinta-feira, 8, com o objetivo de discutir a legalidade da ação de desocupação no Parque do Cocó. De acordo com o procurador da República, Oscar Costa Filho, a ação da Guarda Municipal seria ilegal.

Pelo fato de o terreno ser propriedade do Governo Federal, ele argumenta que apenas a Polícia Federal (PF) poderia realizar a desocupação ou a Militar (PM), com aval da Justiça.


A reunião deve ter a presença do procurador, do superintendente da PF no Ceará, além de outros representantes de órgãos, que devem ser convocados para o encontro.
[SAIBAMAIS 2]
A desocupação
Por volta de 4 horas da manhã desta quinta-feira, 8, cerca de 120 homens do Grupamento de Operações Especiais da Guarda Municipal entraram nas barracas das pessoas acampadas no Parque do Cocó.

A Guarda expulsou quem estava dormindo usando spray de pimenta e armas de choque. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Polícia Militar deu apoio a desocupação, com viaturas, apenas para diminuir a possibilidade de confrontos.

Redação O POVO Online com informações do repórter Bruno de Castro

TAGS