PUBLICIDADE
Notícias

Reforma política é 'besteirada', diz prefeito do Rio

10:55 | 20/08/2013
Para o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a reforma política é uma "besteirada". "O problema do Brasil não tem nada a ver com sistema eleitoral", disse Paes, em evento organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo. "Em primeiro lugar o problema é da impunidade", disse. Mesmo assim, afirmou que o modelo de voto por lista, por exemplo, vira "um jogo de caciques" e que, se tivesse que escolher, apontaria o modelo do voto distrital misto.

Na avaliação do prefeito, a medida política necessária a ser tomada no País é uma "medida simples", que não precisa ser realizada por meio de reforma política. Para Paes, é necessário definir que partidos que não têm candidatos nas eleições não dispõem de tempo de propaganda para negociar.

Ele brincou dizendo que sua própria campanha eleitoral ficaria prejudicada com a medida. "Eu tinha quase uma minissérie todo dia na televisão, nem eu me aguentava mais", comentou, ao dizer que seu partido (PMDB) firmou parceria com diversos partidos menores na época de sua campanha.

TAGS