PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura entra com pedido de reintegração de terreno ocupado no Cocó

Segundo o prefeito, espera-se que decisão da Justiça sobre o caso saia até esta quarta-feira, 21. Caso deferido o pedido, o prefeito diz que obras serão retomadas imediatamente; ação será realizada pela Polícia Militar, e não pela Guarda Municipal

12:14 | 20/08/2013

O prefeito Roberto Cláudio (PSB), afirmou nesta terça-feira, 20, que pediu à Justiça estadual a reintegração de posse do terreno do Parque do Cocó onde estão acampados manifestantes contrários à construção de viadutos no local. Segundo o prefeito, espera-se que decisão da Justiça sobre o caso saia até esta quarta-feira, 21. Caso deferido o pedido, o prefeito diz que obras serão retomadas imediatamente.

Roberto Cláudio frisou que já poderia ter reiniciado a obra, mas optou por entrar com o pedido em função de recomendação do Ministério Público do Ceará (MP-CE). “Foi dada entrada ontem no pedido, e estamos aguardando a decisão”, disse o prefeito, em entrevista à Tribuna Band News.

[SAIBAMAIS 3]Ainda segundo Roberto Cláudio, também será levada adiante recomendação do MP-CE de que nova desocupação seja promovida pela Polícia Militar, e não pela Guarda Municipal. “Desde quarta-feira temos permissão judicial para retomar as obras”.

Retomada

Apesar de dizer que ainda acredita em solução pacífica para o caso, o prefeito afirmou que obras não podem mais esperar. “A retomada da obra é obrigação da Prefeitura (...)essa questão já virou oportunismo político e nosso papel é cumprir a lei, e fazer o que o povo quer”.

Manifestantes acampados no Cocó cobram que prefeito agende reunião com o grupo para receber propostas alternativas para a região. O prefeito, no entanto, minimizou a questão: "Conversei com arquitetos e não há projetos. Há desenhos, sem cálculos. Não se calcula nem o tamanho de uma via”, afirma.

TAGS