PUBLICIDADE
Notícias

Polícia Federal esclarece inquérito referente à situação no Parque do Cocó

De acordo com a PF, o órgão instaurou apenas um inquérito que busca apurar uma possível prática de crime ambiental

14:20 | 09/08/2013
A Polícia Federal do Ceará (PF) divulgou, nesta sexta-feira, 9, nota de esclarecimento sobre a afirmação feita pelo procurador da República, Oscar Costa Filho, de que a PF investigaria a ilegalidade da operação da Guarda Municipal durante a retirada dos manifestantes acampados no Parque do Cocó.

De acordo com a PF, o órgão instaurou apenas um inquérito que busca apurar uma possível prática de crime ambiental nas intervenções no Parque do Cocó. “Em relação à ação de desocupação na data de ontem, 08/08, tal fato poderá vir a ser apurado caso haja requisição da Justiça ou do Ministério Público Federal”, diz a nota.
[SAIBAMAIS 1]
Durante coletiva de imprensa, concedida no fim da tarde da quinta-feira, 8, após reunião com o superintendente da Polícia Federal, Renato Casarini Muzi, Oscar Costa Filho fez vários questionamentos à ação da Guarda Municipal.

Confira a nota na íntegra:
A Polícia Federal no Ceará esclarece que até o momento instaurou um único inquérito policial a respeito das intervenções no Parque do Cocó, objetivando apurar, exclusivamente, possível prática de crime ambiental.

Em relação à ação de desocupação na data de ontem, 08/08, tal fato poderá vir a ser apurado caso haja requisição da Justiça ou do Ministério Público Federal.

Redação O POVO Online

TAGS