PUBLICIDADE
Notícias

Polícia Civil realiza operação "A Faxina" na Câmara de Juazeiro do Norte

13:20 | 24/08/2013

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (região do Cariri) e outros locais de armazenagem do material de limpeza contratado sob suspeita de fraude foram alvo da operação denominada “A Faxina”, realizada pela Polícia Civil na manhã deste sábado, 24. Sob o comando do delegado Tenório de Brito, com mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza Ana Raquel Colares, foram apreendidos computadores e documentos com informações sobre as compras.

[SAIBAMAIS 1]

A operação vistoriou, além do depósito, do almoxarifado e do anexo da Câmara, a sede das empresas responsáveis pelo material, depósitos no Centro da cidade que armazenavam os produtos e a casa dos vereadores Antônio de Lunga (presidente da Câmara) e de Ronnas Motos (tesoureiro).
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e apreendidos documentos e computadores com informações sobre a compra suspeita do material, de acordo com o blog do jornalista Flávio Pinto. A reportagem do programa CETV mostrou que a operação localizou, entre o material, produtos com a data de validade vencida.

Farra das Vassouras
Desde a última quinta-feira, 22, a Polícia Civil de Juazeiro do Norte instaurou inquérito para apurar a compra excessiva de produtos de limpeza pela Câmara de Vereadores do Município. A ação parte de denúncia do vereador Danty Benedito (PMN) de que uma compra exagerada de materiais teria sido realizada apenas para beneficiar empresários.
Danty Benedito esteve presente na operação, acompanhando a equipe da Polícia, que contou ainda com quatro delegados da Polícia Civil e policiais civis e militares. Os vereadores Ronnas Motos e Antônio de Lunga permaneceram dentro de casa, até a conclusão da operação, segundo o blog. O Ministério Público ouvirá envolvidos no caso a partir da próxima segunda-feira.
A delegacia da Polícia Civil no município confirmou a operação, mas, até o fechamento da matéria, o delegado Tenório de Brito não havia retornado da operação.

 

Informações da repórter Jéssica Welma

TAGS