PUBLICIDADE
Notícias

Patriota conversará hoje sobre detenção de brasileiro

14:05 | 19/08/2013
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, conversará ainda nesta segunda-feira, 19, com o secretário responsável pela diplomacia da Grã-Bretanha, William Hague. O tema será a detenção de David Miranda, companheiro do repórter do jornal inglês The Guardian Glenn Greenwald, responsável pela série de reportagens que revelou procedimentos de espionagem das autoridades norte-americanas.

Segundo a chancelaria brasileira, Patriota vai reafirmar ao responsável pela diplomacia britânica que o Brasil considerou a detenção do brasileiro uma decisão "injustificável". O ministro vai reforçar o conteúdo da nota divulgada neste domingo, 18, pelo Itamaraty em que diz que não há acusações contra Miranda que pudessem legitimar a decisão das autoridades inglesas. O brasileiro foi interrogado e ficou detido por nove horas no aeroporto de Heathrow, em Londres, quando fazia uma conexão entre Berlim e o Rio de Janeiro.

Após ser liberado pelos policiais da Scotland Yard, David Miranda, de 28 anos, embarcou em outro voo na noite de domingo e desembarcou na manhã desta segunda-feira no Aeroporto Internacional do Galeão - Tom Jobim, no Rio.

TAGS