PUBLICIDADE
Notícias

Paes diz que respeitará decisão sobre comando de CPI

18:00 | 10/08/2013
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que vai respeitar as resoluções da Câmara municipal sobre o comando da CPI dos Ônibus e sobre as reivindicações dos manifestantes que, desde a sexta-feira, 9, voltaram a ocupar o plenário. Durante a inauguração de obras de urbanização na Mangueira, o prefeito afirmou que as decisões são "responsabilidade da Câmara."

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Paes afirmou que "em nenhum momento o Executivo municipal se posicionou a favor ou contra a CPI" e que acredita que a câmara "vai resolver da melhor maneira" a situação. O prefeito afirmou ainda que não interfere nas decisões do Legislativo municipal e que "inclusive tem vereadores aliados que votaram a favor da Comissão".

Os manifestantes exigem a impugnação da sessão da última sexta-feira, quando a Câmara escolheu os vereadores Chiquinho Brazão (PMDB) para a presidência das investigações e Professor Uóston (PMDB) para a relatoria da CPI. A comissão que irá investigar os contratos de concessão das linhas de ônibus do Rio foi uma das reivindicações dos manifestantes durante os protestos dos últimos meses.

Manifestantes se reuniram neste sábado com o presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB) e apresentaram uma lista de reivindicações. O encontro, entretanto, terminou sem definições e os manifestantes decidiram manter a ocupação do plenário até a segunda-feira, 12.

TAGS