PUBLICIDADE
Notícias

Oito manifestantes detidos e três guardas prestam queixa na delegacia

12:16 | 09/08/2013

Oito jovens foram detidos pela Polícia durante o dia de manifestações contra a desocupação no Parque do Cocó na última quinta-feira, 8. De acordo com o delegado titular do 15º Distrito Policial, Alísio Freitas, além disto, até o período das 18h, três guardas municipais foram até a delegacia registrar Boletim de Ocorrência (B.O) contra lesões possivelmente causadas pelos manifestantes. O número de casos recebidos após esse período ainda está sujeito à análise, de acordo com o delegado.

Alísio informou que, após apresentado o resultado dos exames de perícia por lesão corporal, será dado início aos procedimentos de inquérito para investigação dos casos sofridos durante a manifestação. De acordo ele, até o momento, as denúncias não possuem uma autoria determinada, "é a Guarda Municipal no geral". Somente com a análise das provas materiais, juntamente com utilização das imagens feitas por celulares e camêras, será possível a identificação de responsáveis específicos.

O delegado informou que foi informado pelo plantão do período noturno que materiais pessoais utilizados pelos manifestantes, como coquetel molotov, pedras, livros e outros objetos pessoais, serão utilizados como provas nas denúncias de agressão sofridas pelos guardas municipais.

Todos os manifestantes foram liberados ainda na última quinta-feira, com exceção de um jovem que foi preso e autuado em flagrante por tentativa de homicídio e foi encaminhado à Delegacia de Capturas. De acordo com o advogado Jairo Ponte, da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap), será feita uma tentativa, junto ao juiz, de desclassificar o crime por tentativa de homicídio, alegando que o jovem que atirou a pedra em um guarda não tinha intenção de matar. O POVO Online tentou entrar em contato com o delegado da Delegacia de Capturas, mas as ligações não foram atendidas.

 

Redação O POVO Online

TAGS