PUBLICIDADE
Notícias

Obra de viadutos no Cocó acirra discussão entre vereadores

A visita de Cid Gomes ao acampamento de manifestantes contra a obras dos viadutos requentou os debates

13:04 | 06/08/2013
NULL
NULL

A visita de Cid Gomes ao acampamento de manifestantes contra a obras dos viadutos nas avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior requentou as discussões entre vereadores da base aliada e da oposição ao prefeito Roberto Cláudio. O vereador Carlos Mesquita (PMDB) repercutiu a visita de Cid e fez críticas ao posicionamento de manifestantes. Evaldo Lima (PCdoB), líder do prefeito na Casa, defendeu a obra e usou como exemplo os viadutos construídos na cidade de Curitiba.

Carlos Mesquita elogiou a atitude de Cid Gomes em buscar o diálogo com os manifestantes e afirmou que o progresso da cidade é necessário e que os manifestantes devem “agir de forma consciente”. O vereador também afirmou que alguns manifestantes vão ao local para fazer política e provocar o prefeito.

Já a vereadora Toinha Rocha, que esteve presente no debate de Cid com os manifestantes até a madrugada desta terça-feira, 6, rebateu a defesa de Carlos Mesquita à obra. “Estamos indo na contramão. O governador cumpriu com a obrigação dele. Eles (acampados) estão resistindo há 26 dias. Passei quatro noites ali e sei o sofrimento que eles estão passando”, destacou Toinha.
[SAIBAMAIS 2]
Líder do prefeito
O vereador Evaldo Lima defendeu Roberto Cláudio da crítica de alguns manifestantes de que o prefeito tem se ausentado do debate. “Essa visita do Cid demonstrou orientação do governo e da prefeitura pelo diálogo, não haverá nenhuma violência”, garantiu.

O líder usou como exemplo os projetos de urbanismo da cidade de Curitiba (capital do Paraná), que, segundo ele,  é considerada um exemplo de estruturação urbana e, atualmente, recebe obra de três viadutos.

Evaldo Lima esclareceu a estrutura do projeto dos viadutos, que teve início na gestão de Juraci Magalhães, e defendeu a que a proposta de Roberto Cláudio é que “trará menos impacto ao Cocó”. Sobre a compensação para a derrubada das árvores, Evaldo afirmou que mais de 500 árvores já foram plantadas. “Ao fim da gestão de Roberto Cláudio, a cidade estará muito mais verde do que agora”, disse o vereador.

Ponte Estaiada e Acquário
Nos bastidores, vereadores da oposição se articulam para que, diante da discussão sobre os viadutos, sejam retomados os debates sobre a construção da Ponte Estaiada e do Acquário do Ceará. Vereadores tentam reforçar também as propostas de plebiscito para a construção das obras na cidade.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Carlos Mazza

TAGS