PUBLICIDADE
Notícias

Manifestantes reorganizam acampamento no Parque do Cocó

Para reestruturar o local, o grupo alugou um banheiro químico para o acampamento que está sendo usado também pelos cerca de 50 guardas municipais que estão no local

11:26 | 09/08/2013
NULL
NULL

Atualizada às 16h16min

Os manifestantes do acampamento no Parque do Cocó, retirados do local durante a madrugada da quinta-feira, 8, pela Guarda Municipal, retomaram a ocupação do espaço na manhã desta sexta-feira, 9. As obras de derrubada das árvores do parque, reiniciadas ontem, foram suspensas por liminar concedida pelo juiz da 6ª Vara Federal, Francisco Roberto Machado, o que permitiu que o grupo continuasse com o protesto contra a obra da Prefeitura de Fortaleza.

Por causa do dia de conflito com a Guarda Municipal, os manifestantes decidiram voltar para casa durante a noite, descansar e reorganizar o material para o acampamento, que foi levado para Regional II. Desde as 8 horas de hoje, as pessoas voltaram a se estruturar no local. Até às 11 horas, em média 15 pessoas já estavam no parque. De acordo com a participante do movimento, Rosa da Fonseca, alguns manifestantes ainda estão indo até a Regional buscar o gerador do acampamento e outros objetos, mas estão com dificuldades de reaver os pertences.
[SAIBAMAIS 2]
Para reestruturar o local, o grupo alugou um banheiro químico para o acampamento que está sendo usado também pelos guardas municipais que estavam no local, sem conflito com os manifestantes.

Guarda Municipal
A Guarda Municipal permaneceu no local, com um batalhão de 100 homens dividos pelo pontos da obra, com quatro viaturas, até por volta das 16 horas. Havia também dois carros da Polícia Militar posicionados no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior.

Reunião com a Procuradoria
Os manifestantes foram convidados pelo procurador Oscar Costa Filho para uma reunião no Ministério Público Federal às 14 horas de hoje, com membros da Arquidiocese de Fortaleza e outros apoiadores da causa.

Uma máquina das obras de construção dos viadutos permaneceu dentro do Parque do Cocó e foi retirada apenas no final da manhã de hoje. 

A Prefeitura de Fortaleza foi notificada no fim da manhã desta sexta-feira, 9, sobre o embargo da construção de dois viadutos no encontro das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior. De acordo com a Justiça Federal, a intimação foi entregue na sede da Procuradoria geral do Município.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Marcos Robério

TAGS