PUBLICIDADE
Notícias

Manifestante invade plenário aos gritos e interrompe discurso de Roberto Cláudio

Ela pedia a aprovação do plebiscito sobre a construção do Acquário Ceará e cobrava o envio para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do projeto de Veto Popular a construções no Parque do Cocó

12:22 | 01/08/2013
NULL
NULL

Uma manifestante contrária à construção de viadutos na área do Cocó invadiu nesta quinta-feira, 1º, o plenário da Câmara Municipal. Aos gritos, ela pedia a aprovação do plebiscito sobre a construção do Acquário Ceará e cobrava o envio para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do projeto de Veto Popular a construções no Parque do Cocó.

O projeto, que tramitava na Câmara Municipal desde janeiro deste ano, é fruto da coleta de 750 assinaturas de moradores da região contra obras de qualquer espécie na área verde do Cocó. No último dia 28 de maio, ele foi protocolado na Prefeitura de Fortaleza. Segundo o presidente da comissão especial que analisa o projeto na Câmara Municipal, Acrísio Sena (PT), é consenso entre os vereadores que o Veto é prerrogativa do prefeito Roberto Cláudio (PSB).

A manifestante Sofia Ximenes interrompeu por várias vezes o discurso do prefeito, que disse já estar acostumado com esse tipo de comportamento. "Democracia se faz de lado a lado. Democracia é dada e devolvida. Ouvirei com todo o prazer as reivindicações e também apresentarei minhas convicções a vocês", afirmou Roberto Cláudio.

LEIA TAMBÉM: Vereador critica opositores de viadutos e diz que 'meio ambiente virou religião'

Manifestantes contrários a viadutos no Cocó vaiam prefeito Roberto Cláudio

Roberto Cláudio anuncia regulamentação do Plano Diretor

Mesmo assim a manifestante não parou de gritar, sendo vaiada por parlamentares e secretários municipais. O presidente da Câmara, Walter Cavalcante (PMDB), chegou a pedir para ela se sentar e se acalmar, mas não foi atendido. Demonstrando paciência, o prefeito destacou que não irá se omitir de conversar com o grupo "quantas vezes for preciso". "Estou acostumado com isso. Vivido e calejado", completou, sendo em seguida aplaudido de pé pela plateia formada de secretários e vereadores.

Redação O POVO Online

com informações do repórter

Marcos Robério

TAGS